O que você deseja encontrar ?
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
O primeiro chamado de Maria aos Videntes
"Que a Paz de Cristo e a Ternura de Maria esteja contigo e com os teus!"
Mirjana e Ivanka estavam fazendo um passeio fora da aldeia. Era uma estrada de terra, sem asfalto, onde, naquela época, não havia casas. Ivanka olhou na direção da colina e viu uma figura luminosa. Disse: “Mirjana, olha, lá está Nossa Senhora!”. Mirjana nem olhou para ver o que estava acontecendo. Ela disse: “Você acha que Nossa Senhora vai aparecer a nós?”. Voltando para casa, encontraram sua amiga Milka, que lhes pediu que a ajudassem a buscar as ovelhas.
Aquele era o lugar onde as crianças, os rapazes brincavam e jogavam bola. Assim, veio Vicka, Ivan e outros, e todos estavam ali embaixo, no campo mesmo. E Nossa Senhora veio no primeiro dia como um dom, com o Menino Jesus em seu braço para dar Jesus a cada um de nós, e com a outra mão fazia sinal, para que se aproximassem. Mas todos eles ficaram com medo e fugiram.
No dia seguinte, eles sentiram um forte chamado em seus corações para irem à colina. Alguns que viram Maria no primeiro dia, como Milka e outros que estavam com eles, não conseguiram vir no segundo dia, no dia 25, e não viram mais Nossa Senhora. No segundo dia, vieram também Marija e Jakov, que não estavam no primeiro dia. Alguns adultos vieram também com eles.
Nossa Senhora apareceu em Lourdes de manhã, em Fátima à tarde e em Medjugorje à noite, mais ou menos às 6 da tarde.
Todos os que tinham vindo esperavam alguma coisa. De repente, todos viram uma grande luz sobre a colina e os adultos, quando viram essa luz, caíram por terra. O que está acontecendo? E esses 6 garotos viram Nossa Senhora no meio da colina, que fazia sinal com a mão, chamando-os, para que se aproximassem. E eles correram com uma velocidade incrível. Ninguém conseguia alcançá-los. Eles como que voavam naquele terreno cheio de rochas e de espinhos. Nem sentiam os espinhos. Era como uma estrada plana para eles. Eles contaram que sentiram como que uma força que os puxava para cima. E quando eles chegaram a 2 metros de Nossa Senhora, a força de Deus os colocou de joelhos. E quando eles olharam para cima, viram uma linda moça, belíssima. Eles disseram depois que não podiam nem imaginar que uma tal beleza pudesse existir. Era uma jovem de cerca de 20 anos, que lhes dizia: “Meus anjos queridos, não tenham medo. Eu sou a Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Jesus”.
Nossa Senhora pediu que se comemorasse a festa da Rainha da Paz no dia 25 porque no primeiro dia todos fugiram. Assim, o segundo dia, dia 25, foi o dia em que eles falaram com Nossa Senhora e Ela deu a mensagem. Mas eu creio que Nossa Senhora também não queria misturar a festa da Rainha da Paz com a festa de São João (opinião pessoal da Ana Sego).
No dia seguinte, os sacerdotes pediram aos videntes que perguntassem a Nossa Senhora qual era o Seu nome. E Ela se apresentou como a Rainha da Paz.
Nossa Senhora os chamou de “anjos”, não porque fossem como anjos, porque eles eram como os outros, mas porque “anjo” significa “mensageiro”.
Alguns dias depois, quando os sacerdotes os interrogaram, levaram um crucifixo, e os jovens tiveram que colocar a mão sobre a cruz e jurar dizer a verdade.
No terceiro dia, havia milhares de pessoas sobre a colina para a aparição, e isso em si já era um milagre, porque as linhas telefônicas tinham sido cortadas por causa de uma tempestade. Não se podia telefonar nem uns dias antes nem uns dias depois da aparição. E a notícia da aparição, independente disso, correu velozmente.
No segundo dia, eles falaram com Nossa Senhora, rezaram com Nossa Senhora, choraram, porque também tinham medo, e Nossa Senhora disse: “Venham amanhã”, que era o terceiro dia, no mesmo lugar e no mesmo horário. E assim as aparições continuaram.
Mas, quando eles correram em direção a Nossa Senhora, Ela estava na metade da colina, e quando Ela os viu correndo, Ela subiu um pouco mais e ficou ali onde hoje está a estátua. Nossa Senhora estava no meio porque só assim seria visível lá de baixo. Se Ela estivesse mais para cima, eles não teriam conseguido enxergar.
Uma vez Nossa Senhora apareceu na base da colina, no lugar onde hoje está a “Cruz Azul”, e Ela disse: “Não subam a colina, porque lá a polícia espera por vocês”. Assim, eles tiveram a aparição na base da colina. Um dia depois, foi proibido a todos, pela autoridade comunista atéia, subir a colina e rezar. Os videntes então se reuniam na base do morro para a aparição, e alguns do vilarejo queriam ir ali para rezar, para estar junto durante a aparição, e assim nasceu o grupo de oração. Foi neste lugar que recebemos a mensagem de Nossa Senhora para iniciar e formar os grupos de oração.
Os videntes se reuniam ali para a aparição e um dia veio a Polícia Especial da capital da Iugoslávia comunista, de Belgrado, para acabar com estas aparições. Eles tinham recebido uma notícia falsa de aqueles jovens (os videntes) queriam fazer uma revolução. Vieram com armas, com carros armados, com os cachorros, e procuraram pelos videntes. Os videntes, durante a aparição, entram em êxtase, não vêem, não escutam ninguém, só vêem e só escutam Nossa Senhora. Mas o grupo de oração viu os policiais, que passavam com os cachorros bem perto e, mesmo com os cães, não conseguiram encontrá-los. Então, esse é um lugar muito importante. Nossa Senhora os abraçou, os protegeu, os escondeu. Assim, esse lugar me recorda o Coração Imaculado de Maria, porque Ela disse: “O meu Coração será o vosso refúgio, onde vocês poderão repousar e estar protegidos do mal”. E hoje este lugar serve também para nós, porque existe tanto mal ao nosso redor.
Nossa Senhora pediu a consagração ao seu Coração e ao Coração de seu Filho em algumas mensagens. Em uma mensagem particular, dada à vidente Marija, que mora na Itália e veio aqui para a virada do ano (ela tem as aparições regulares antes da missa da tarde), Nossa Senhora disse para ela ir à Colina mais ou menos às 10h da noite. Foi no dia 1º de janeiro de 2001 que Nossa Senhora lhe deu essa mensagem. Vejam como Nossa Senhora inicia: no primeiro dia, no primeiro mês, no primeiro ano do terceiro milênio:
“Queridos filhos meus, quero todos vocês esta noite comigo, agora, quando satanás se soltou das correntes. Quero que façam a consagração ao meu Coração e ao Coração de meu Filho”.
Deu a Sua bênção materna e, se nós percebemos, depois deste ano o mundo se tornou pior: 11 de setembro, a guerra com o Iraque, tsunamis, desastres naturais que aumentam, vulcões, terremotos... Assim, Nossa Senhora nos dá dois Corações, e se nós fizermos a consagração cada dia, veremos os milagres desta oração. São poderosos. São várias as orações de consagração. Todas são boas. Mas a que Nossa Senhora pediu foi a que Ela deu por meio da Jelena, que tinha locução interior.
Mas, por que a Cruz é azul? O vidente Ivan recebeu uma cruz de ferro de um italiano e ele tinha, por acaso, só esta cor, só esta tinta; então ele pintou com esta tinta que ele tinha e que era azul. Mas esta cor me recorda que Nossa Senhora disse: “Os grupos de oração são a armada azul da Rainha da Paz”. A arma deles é o rosário e o escudo é o Escapulário do Carmo, porque quem usa o escapulário não irá para o inferno.
Os meus grupos são especiais, porque aqui se tornam todos soldados de Jesus.
O vidente Ivan, que mora nos Estados Unidos, quando vem a Medjugorje tem a aparição na Cruz Azul ou no alto da colina uma vez por semana, segunda ou sexta-feira, mais ou menos às 10 da noite; a vidente Mirjana tem a aparição anual e também cada dia 2 do mês, às 9 da manhã, na Cruz Azul. Assim, este é um lugar de várias aparições de Nossa Senhora. Para concluir, a Cruz Azul é o lugar onde Nossa Senhora protegeu os videntes e o grupo de oração da polícia comunista.
No local onde Nossa Senhora, no segundo dia, começou a falar com os videntes foi colocada uma estátua. Esta estátua foi doada por uma família coreana. O marido era budista, a mulher era católica. Eles tinham um filho doente que tinha cinco doenças diferentes. E o marido sempre gritava com a sua mulher, dizendo: “Veja o que o teu Deus te deu!” A mulher tinha apenas o rosário nas mãos e as lágrimas que caíam. Alguns anos atrás, ela veio com o seu filho a Medjugorje e o seu filho foi milagrosamente curado. O marido se converteu e, para agradecer a Deus e a Nossa Senhora por esta cura, pediu a permissão ao pároco de Medjugorje para colocar a estátua sobre a colina.
O caminho pelo qual se sobe a colina era o caminho usado pelas cabras. Ele foi alargado, para que ali se pudesse subir rezando o santo terço. Vejam, o caminho para o Céu é muito difícil. Essas rochas são como os obstáculos na nossa vida. Como vencer todas estas dificuldades, todos estes obstáculos na nossa vida? Nós devemos dar a mão à Mãe Celeste e permitir que Ela nos guie, porque Ela conhece o melhor caminho para o Céu. Muitas vezes é difícil aceitar a vontade de Deus e, se nós não a procuramos, nós nos perdemos nesses espinhos, nesses matos.
Agora, eu quero que vocês façam uma coisa especial. Escrevam dum lado do seu coração essas belas palavras que Jesus disse a Santa Faustina Kowalska: “A partir de hoje, a minha vontade não existe”. Do outro lado do seu coração, escrevam: “A partir de hoje, só existe a vontade do Pai”. Este será aquele motor que nos levará adiante na vida, sempre adiante. É mais fácil caminhar na colina com o bastão, como quando, na nossa vida, caminhamos com Jesus e Maria: Jesus, Maria, Jesus, Maria (dois bastões em que nos apoiamos), e assim nós chegamos lá em cima e temos a vitória.
Entrevista dada por Ana Sego, guia oficial de Medjugorje, em ocasião da Peregrinação feita por nosso Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro, na festa dos 29 anos de aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. Tradução: Pe. Mateus Maria, digitado pela Sra. Tânia Layer - Segue o link abaixo, para quem quiser assistir: http://pt.gloria.tv/?media=87439
"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário